Imagem Bibia destaca transtornos da longa estiagem na Zona Rural de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

08/10/2021 11:25:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (08), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Edjaime Bibia (MDB) voltou a tratar da longa estiagem que atinge Vitória da Conquista, destacando os impactos dessa seca para a Zona Rural da cidade. Ele citou diversas localidades que não possuem reservatórios, como aguadas e barragens, para minimizar os problemas causados pela falta d’água.

“A gente tem uma preocupação com o homem e a mulher do campo. Sabemos que a prefeitura fez um grande esforço, contratando mais 10 carros-pipas. No entanto, ainda não é suficiente”, afirmou. Bibia cobrou a realização de mutirões para abastecer as localidades da Zona Rural. “Estava combinado de levar água por meio do mutirão, mas isso não está acontecendo”, alertou.

Bibia falou também sobre o débito que a Via Bahia tem com a população de Vitória da Conquista, lamentando a ausência dos viadutos que a concessionária não construiu ao longo do Anel Viário. “Nós temos que apelar para que a Via Bahia venha fazer os viadutos do Anel Viário. A empresa deve isso a Conquista e o Governo Municipal não pode assumir essa responsabilidade”, defendeu o vereador.