Imagem Dinho destaca Dia D de combate e prevenção ao Câncer de Mama

Dinho destaca Dia D de combate e prevenção ao Câncer de Mama

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

08/10/2021 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (08), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) tratou da campanha de combate e prevenção ao Câncer de Mama, destacando que todos os anos várias mulheres são acometidas por essa doença.

“Diante de números tão alarmantes, é essencial o surgimento de campanhas que conscientizem a população a respeito desse tipo de câncer. Um desses movimentos é o Outubro Rosa, que objetiva chamar a atenção para essa doença e para a necessidade da realização de exames rotineiros que identifiquem o câncer de mama precocemente”, afirmou o vereador. Ele pontuou ainda que Vitória da Conquista fará o Dia D dessa campanha, ampliando a oferta de exame preventivo, exame clínico das mamas, solicitação de mamografias e palestras sobre a prevenção do câncer. “O dia D de campanha será no dia 24 de outubro, no Centro Cultural Glauber Rocha, envolvendo todas as diretorias da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unacon Samur”, informou.

Dinho comemorou a redução dos índices da Covid-19, em Vitória da Conquista, ressaltando a importância da vacinação. “O avanço da vacinação tem contribuído bastante para essa diminuição de óbitos em Vitória da Conquista e em todo o Brasil”, afirmou. Ele destacou também a necessidade de completar o esquema de vacinação e pediu à população que tome a segunda dose.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios