Imagem Xandó cobra a realização de concurso público no Governo Municipal

Xandó cobra a realização de concurso público no Governo Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

08/10/2021 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (08), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Alexandre Xandó (PT) cobrou do Governo Municipal a realização de concurso público, alegando a necessidade da contratação de pessoal para atender as demandas reprimidas do município. Ele ressaltou ainda a necessidade de garantir cotas raciais no próximo concurso, citando cidades que já adotam essas políticas. “Se não tivermos cotas, a responsabilidade será do Governo Municipal”, declarou. Ele ainda pediu à prefeitura que envie à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que institui as cotas.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a criação de um Conselho para debater as políticas públicas para a comunidade LGBTQI+ no município. Ele destacou a necessidade de se ter um espaço destinado a essa comunidade.

O vereador encerrou o pronunciamento tratando dos riscos de acidentes que animais soltos em vias públicas oferecem à população. Assim, ele sugeriu ao Poder Executivo a destinação de áreas públicas para que carroceiros possam construir currais, os quais seriam administrados por associações de bairro. “É uma alternativa para retirarmos esses animais de circulação e reduzirmos os riscos de acidentes”, finalizou.