Imagem Valdemir Dias destaca papel do Legislativo: “O vereador não executa. Ele cobra ações”

Valdemir Dias destaca papel do Legislativo: “O vereador não executa. Ele cobra ações”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaPTValdemir Dias

06/10/2021 22:00:00


Na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) no distrito do Iguá, na noite dessa quarta-feira, 06, o vereador Valdemir Dias (PT), Líder da Bancada de Oposição, se dirigiu à diretora da escola onde aconteceu o evento, Rose Almeida, para convidá-la e a toda a comunidade da localidade para uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação, agendada para o dia 21 de outubro. Para ele, será um espaço importante para a população apresentar suas demandas na área da educação.  

Em sua fala, Dias frisou que é papel do vereador legislar, fiscalizar, apresentar emendas, cobrar ações a senadores, deputados, governadores e prefeitos. “O vereador não executa. Ele cobra ações”, falou. Ele ressaltou que quando se alcança uma conquista é preciso comemorar, se dirigindo ao colega Luciano Gomes (PCdoB), apontado como um dos responsáveis pela obra de pavimentação da estrada do Iguá. 

O Líder da Oposição ponderou que as melhorias para a população ocorrem pela ação política, de movimentos e pela decisão dos gestores. “Nada cai do céu”, disse e emendou: “É fruto de decisão política”. O vereador deu o exemplo de uma demanda apresentada ao seu mandato – a implantação de uma escola de ensino médio em Inhobim. Ele levou o pedido ao governador Rui Costa (PT) que já acionou a Secretaria Estadual de Educação. 

Dias também cobrou da Prefeitura Municipal soluções para o abastecimento de água na Zona Rural, bastante impactada pela estiagem que atinge o município. “O clamor da Zona Rural é por água”, afirmou. Em sua fala, frisou a importância do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), em fase de elaboração. O documento vai nortear as ações da prefeitura pelos próximos 20 anos.

Valdemir finalizou seu pronunciamento pedindo para a população refletir sobre em quem votar para presidente nas eleições de 2022 porque o Brasil precisa voltar ao rumo certo. Ele criticou o atual presidente, apontando que Bolsonaro representa o projeto da carestia, da corrupção do “pobre cada vez mais pobre”. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30