Imagem Ivan Cordeiro destaca importância da cultura do umbu em Vitória da Conquista

Ivan Cordeiro destaca importância da cultura do umbu em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

29/09/2021 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (29), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) destacou a importância do umbu na agricultura do município. Ele relatou visita que fez, na última terça-feira (28), à Fazenda Experimental de Pedra Mole, próxima ao distrito de Bate-Pé, onde são cultivados os frutos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O vereador destacou o plantio de umbu gigante na fazenda, tendo esta cultura tornado Vitória da Conquista uma referência para outros municípios. “Fiquei impressionado com a importância do umbu. Vitória da Conquista é pioneira na plantação do umbu gigante”, disso Cordeiro. Ele afirmou que o umbuzeiro é importante para a economia local do município e que é necessário fortalecer ainda mais a economia da plantação de umbu. “Até levei umas mudas pra a gente plantar também e ter o fruto à disposição de todos”, completou.

Prefeita e vereadores – Ivan Cordeiro registrou elogios ao trabalho da prefeita Sheila Lemos (DEM) quanto ao atendimento das demandas da população e dos vereadores – sejam de Situação ou Oposição. Cordeiro ainda afirmou que em governos anteriores, a prefeitura não atendia nem mesmo aos vereadores da base, enquanto Sheila tem atendido a todos de maneira indistinta.