Imagem Xandó pede melhorias urgentes no trânsito dos bairros de Vitória da Conquista

Xandó pede melhorias urgentes no trânsito dos bairros de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

29/09/2021 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 29, da Câmara Municipal, o vereador Alexandre Xandó (PT) enfatizou a necessidade de buscar solução para os problemas no trânsito de Vitória da Conquista, principalmente em bairros como o Morada dos Pássaros, onde ocorreu um grave acidente no último sábado (25). “Nós não aguentamos mais ver a quantidade de acidentes no Morada dos Pássaros. Desde que assumi a vereança, tenho cobrado redutores de velocidade nas ruas B e C, e também em outras vias e bairros onde acontecem acidentes cotidianamente”, completou.

Escola Rui Barbosa – Xandó destacou a situação da Escola Rui Barbosa, situada numa esquina no bairro Morada dos Pássaros 2. Segundo ele, a faixa de pedestres do local está apagada, sendo necessária a pintura da faixa urgente para evitar tragédias, principalmente neste momento de retorno presencial das aulas. “Por isso, nós cobramos essa imediata providência da Secretaria de Mobilidade Urbana. A gente precisa da pintura das faixas. Foi feito o serviço no Centro, pelas principais vias, mas dentro dos bairros as faixas estão apagadas”, cobrou.

O vereador também citou o exemplo da Rua João Gonçalves, no bairro Iracema, que precisa da pintura da faixa de pedestres. Outra situação exposta foi a do bairro Panorama, que o edil considerou como abandonado, principalmente pela falta de pavimentação. “Essa pavimentação foi prometida várias vezes e, inclusive, teve verba do Finisa destinada ao Panorama e até hoje não saiu a pavimentação”, denunciou.

O bairro Jardim Guanabara, próximo ao Shopping Conquista Sul, também mereceu  destaque na fala de Xando, especialmente a rua da Casa do Amor (Rua O), cujo acesso fica complicado em períodos de chuva. Listou também os bairros Cidade Modelo e Jardim América.

Regularização fundiária – O parlamentar relatou uma plenária realizada na última sexta-feira (24), no Assentamento União e Força, com a presença da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), para tratar da regularização das comunidades Zumbi do Palmares, Joana Darc, além da própria União e Força. De acordo com ele, essa é uma luta antiga das comunidades. A equipe já está iniciando o processo de regularização fundiária desses assentamentos. Ele agradeceu à equipe de campo da CDA, composta por Jorge, Paulo, Fábio, Aline, Dra. Camila Batista, além do deputado estadual Jacó (PT).

Carurus – O vereador Xandó fez também um agradecimento ao professor Damião, nos Campinhos, Mãe Carmen, no Projeto Casulo, Mãe Aidan, no Panorama, Mãe Edna, na Urbis VI, e às amigas Maria Paixão e Maria da Paz, no Quilombo do Baixão, pela realização dos famosos carurus em homenagem aos santos gêmeos Cosme e Damião.