Imagem Valdemir defende criação dos Fundos Municipais de Amparo à Criança e ao Idoso

Valdemir defende criação dos Fundos Municipais de Amparo à Criança e ao Idoso

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

29/09/2021 11:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador Valdemir Dias (PT) defendeu o atendimento de uma demanda apresentada na audiência pública em comemoração ao Dia do Contador, realizada nessa terça-feira, 28. “A senhora Josana Mota e o delegado da Receita Federal falaram que a prefeitura tem que criar dois fundos importantes para o município: Fundo Municipal de Amparo à Criança e ao Adolescente e o Fundo Municipal do Idoso”, disse.

O vereador disse que a ação permite que as pessoas destinem 3% do imposto para os fundos. “Não vai ser descontado nada do contribuinte, mas, para tanto, a prefeitura precisa criar esses fundos”, explicou Dias, pedindo à prefeita que envie para a Câmara os projetos de criação dos dois fundos para que o município possa receber os recursos oriundos do Imposto de Renda.

Elogios ao ex-diretor da Embasa – Ainda em seu pronunciamento, Valdemir Dias parabenizou a atuação do ex-diretor da Embasa, em Vitória da Conquista, Joselito Pires. “Nessa crise hídrica que estamos vivendo, foi em sua gestão que se conseguiu fazer um dos melhores contratos da Embasa com a Prefeitura Municipal até hoje”, disse ele, destacando que no novo contrato firmado, a Embasa destina parte da arrecadação à Prefeitura Municipal para que mais investimentos possam ser realizados.