Imagem  Lúcia pede intervenção dos Governos Federal e Estadual no combate à seca em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

24/09/2021 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (24), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) voltou a tratar da seca que atinge a Zona Rural de Vitória da Conquista, demonstrando preocupação em relação aos transtornos enfrentados pela população. “Precisamos nesse momento da intervenção do Governo do Estado e do Governo Federal para que auxiliem o município no combate ao longo período de estiagem”, defendeu a vereadora.

Lúcia pediu apoio também da Embasa nesse enfrentamento à seca. “Precisamos também que a Embasa acelere o plano de ampliação do sistema de abastecimento, fazendo chegar, o quanto antes, água para os distritos e povoados de Vitória da Conquista. Essa não é a primeira seca e não será a última que enfrentaremos”, pontuou a vereadora. A parlamentar lembrou que, recentemente, a prefeita Sheila Lemos (DEM) realizou a contratação de mais 10 carros-pipas para expandir o atendimento, como uma medida emergencial.

A vereadora destacou ainda ações do seu mandato em bairros de Vitória da Conquista. “Estamos na fase final da conclusão da feira coberta do bairro Vila América. Nesse mesmo bairro, tivemos a pavimentação da Rua Diogo Alves. Além disso, estamos buscando junto à prefeita, o término da pavimentação de pequenos trechos que ficaram sem asfalto, na Rua da Praça Joana Angélica, Rua Salvador Allende, Rua Francisco Sabino e Rua Pedro de Alcântara, todas no Vila América”, informou a vereadora.

A edil ainda cobrou da Secretaria de Infraestrutura, a pavimentação asfáltica da Rua Tupinambás, no Bairro Patagônia, Rua Rotary Clube, no Centro, a pavimentação asfáltica do Bairro Cidade Modelo, Recanto das Águas, Bateias II, Jardim Guanabara, Bairro Felícia, Vila Elisa, Alto do Panorama, das Urbis e outros.

Ela encerrou o pronunciamento falando da luta contra o feminicídio e o empenho do seu mandato e do mandato da vereadora Viviane Sampaio (PT) na campanha. "Nem pense em nos matar. Quem mata uma mulher, mata a humanidade", afirmou Lúcia.