Imagem Jacaré comemora implantação da iluminação pública no acesso ao Vila Bonita e Vila Sul

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

22/09/2021 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (22), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Fernando Jacaré (PT) voltou a apresentar as demandas que a população tem registrado em relação ao transporte público. Desta vez, o vereador tratou dos transtornos que os usuários do serviço têm enfrentado na Estação de Transbordo Herzem Gusmão. “A população está exposta ao sol e ao intenso calor naquele local. Porém, recebemos a notícia de que a prefeitura fará intervenções na estação para ajustar falhas no projeto”, afirmou o vereador.

Jacaré destacou também resultados obtidos por meio da Comissão Parlamentar de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização de Obras da Via Bahia, destacando a iluminação que está sendo implantada no acesso aos conjuntos habitacionais Vila Bonita e Vila Sul. Ele lembrou ainda outras obras que foram resultados da articulação da comissão, como a drenagem no acesso ao bairro Morada dos Pássaros, iluminação pública na entrada dos Campinhos, as discussões sobre a duplicação da BR-116 e a instalação de viadutos no Anel Viário de Vitória da Conquista.

O vereador destacou também a situação da nascente do Rio Verruga, na localidade do Tanque Seco, em Conquista. Segundo ele, a nascente tem sido destruída por caminhões de entulho que fazem o descarte irregular de resíduos no local. “Além da questão ambiental tem a chegada da chuva, que oferece risco de inundações. É uma tragédia anunciada”, afirmou.