Imagem Dudé festeja aniversário de 50 anos, anuncia asfalto para Urbis V e poços para Zona Rural

Dudé festeja aniversário de 50 anos, anuncia asfalto para Urbis V e poços para Zona Rural

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

22/09/2021 10:55:00


Na sessão desta quarta-feira, 22, da Câmara Municipal, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, festejou o seu aniversário de 50 anos. Ele agradeceu a Deus, aos familiares, amigos, colegas de mandato e colaboradores. “Joelho no chão e oração para que a gente possa vencer as batalhas da vida”, disse. Dudé falou da alegria de completar 50 anos estando em Vitória da Conquista. “Nascido e criado, mas acima de tudo apaixonado por essa terra”, detalhou.

O presidente divulgou ações para o município ao afirmar que “o aniversário é meu, mas o presente é para Vitória da Conquista”. “Nós estaremos pavimentando todas as ruas do bairro Urbis V”, anunciou, e frisou que a ação será estendida ao Santa Cruz. A obra é articulação do deputado federal Arthur Maia (DEM-BA). Ele explicou que a região é plana, não necessita de drenagem, apenas de requalificação asfáltica. 

Segundo o parlamentar, o deputado Arthur Maia articulou ainda a instalação de cinco poços artesianos para a Zona Rural, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A ação contou ainda com o apoio de Nilo Coelho, prefeito de Guanambi, e Solange Coelho. 

Em sua fala, Dudé ressaltou o trabalho da Câmara de Vereadores que garantiu a aprovação do Finisa 1 e 2, recursos obtidos via empréstimo junto à Caixa Econômica e destinados a obras em diversas localidades das zonas Urbana e Rural. Ele reconheceu o trabalho dos colegas Hermínio Oliveira (PODE) e Luciano Gomes (PCdoB), ex-presidentes da Casa, nos processos de debate e aprovação do Finisa 1 e 2, respectivamente. “Justiça seja feita, foram Hermínio Oliveira e Luciano Gomes”, disse. 

Dudé também relatou esforço da Casa para garantir R$ 50 milhões para a Zona Rural, dentro do Finisa. “Mas acabou que não veio para essa Casa”, lamentou. Ele explicou que a prefeita Sheila Lemos (DEM) já sinalizou a possibilidade de um Finisa 3, no valor de R$ 150 milhões. 
 

 



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Dezembro 2021
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31