Imagem Integrantes do MTD pedem ajuda da Câmara para intermediar reunião com prefeita

Integrantes do MTD pedem ajuda da Câmara para intermediar reunião com prefeita

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéAlexandre Xandó Chico Estrella

15/09/2021 15:15:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, durante a Sessão Ordinária no Plenário Carmen Lúcia, integrantes do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), em uma manifestação pacífica em favor da moradia.

Os manifestantes entregaram ao presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), ao líder do Governo, Chico Estrella (PTC), e ao vereador Alexandre Xandó (PT), cópia de um ofício pedindo à prefeita Sheila Lemos (DEM) uma reunião com representantes do MTD para tratar do avanço na regularização fundiária de ocupações de áreas vinculadas ao município: Ocupação Cidade Bonita (Bairro Nova Cidade), Assentamento Carlos Marighela (Região de Pedra Branca), Ocupação Beija-Flor (Região da Santa Marta) e ocupação Terra Nobre (Loteamento Alto da Universidade).

Segundo o documento, algumas dessas áreas existem há anos e o objetivo é abrir um canal de negociação com a prefeita Sheila Lemos para que os ocupantes tenham o título da terra, já que não houve diálogo com a gestão anterior. “Precisamos retomar essa pauta. O MTD busca o diálogo, queremos moradia digna, políticas públicas de habitação popular e de reforma agrária, por isso pedimos uma reunião urgente com a prefeita e a intermediação da Câmara para que isso ocorra o quanto antes”, disse Iranilde Marinho, líder comunitária e diretora estadual do MTD.

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, e o líder do Governo, Chico Estrella, se comprometeram a manter contato com a prefeita para que a reunião aconteça. “A Câmara tem esse papel de mediadora. Tivemos a alegria de receber esses trabalhadores e trabalhadoras aqui na Casa do Povo e não tenham dúvidas de que estaremos viabilizando essa agenda com a prefeita”, disse Dudé.

Março 2024