Imagem Valdemir cobra retomada de políticas públicas de habitação popular em Conquista

Valdemir cobra retomada de políticas públicas de habitação popular em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

15/09/2021 11:20:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias (PT) parabenizou Wesley Brito e Paulino de Inhobim pelas demandas apresentadas na tribuna livre. Em seguida, o vereador lamentou a falta de políticas públicas de habitação tanto em Vitória da Conquista, quanto no país. “Infelizmente, as politicas de habitação foram extintas na atual gestão municipal e no atual Governo Federal”, criticou Valdemir, lembrando o esforço de governos anteriores na criação de bairros como Vila América, Recanto das Águas e Cidade Modelo.

“Os Governos Municipal e Federal, na época do PT, beneficiaram essa cidade com o maior Programa de Habitação Popular, o Programa Minha Casa, Minha Vida. Desde então, não se ouve mais falar em habitação popular”, lamentou.

O vereador Valdemir Dias cobrou da prefeita Sheila Lemos (DEM), a retomada dessas políticas, alegando a demanda reprimida provocada por essa descontinuidade do Programa Habitacional. “O Governo Federal lançou a Casa Verde e Amarela e não conheço ninguém beneficiado por esse programa”, afirmou o vereador.

O parlamentar ainda falou da crise hídrica que tem prejudicado os moradores da Zona Rural de Vitória da Conquista. Ele reivindicou a implementação de recursos para que o Poder Público possa fazer o enfrentamento à seca. “Está tramitando a LDO nesta Casa e nós temos que implementar recursos para que acabe a falta de água e dê uma vida mais digna às pessoas da Zona Rural”, afirmou.

Valdemir complementou dizendo que “é preciso colocar no orçamento do município mais recursos para abertura de poços artesianos, além de captarmos mais recursos junto aos nossos deputados”, concluiu o vereador.