Imagem TRIBUNA LIVRE: Paulino de Inhobim cobra Barragem do Rio Pardo e oferta de energia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

15/09/2021 10:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o espaço da Tribuna Livre da Câmara foi ocupado pela liderança Paulino de Inhobim, que cobrou empenho dos parlamentares na construção da Barragem do Rio Pardo e acesso dos moradores à energia elétrica, que ainda não chegou a algumas comunidades do distrito. “Tem 49 anos que ando como líder comunitário, servindo às pessoas”, lembrou ele.

A respeito da Barragem do Rio Pardo, Paulino lembrou que desde a década de 1970 existe a promessa de construção do equipamento que trará segurança hídrica para Vitória da Conquista. “A Barragem do Rio Pardo, desde 73 que ela tem o projeto. Peço a vocês: se empenhem, lutem que a água está indo embora e ninguém faz nada”, disse ele. “Vamos lutar por essa barragem”, completou.

Ele cobrou ainda, dessa vez do Executivo Municipal, o aumento da oferta de água por carro-pipa. “Estou pedindo água para quem está com sede”, disse Paulino, apontando que sua busca por ações que atendam às demandas da comunidade o levou a ser conhecido nas secretarias da Prefeitura Municipal.

O líder comunitário pediu também atenção para as comunidades da região de Inhobim. Segundo ele, algumas sequer contam com energia elétrica. “Em Inhobim, eu conheço comunidades com mais de 60 anos que dizem que vai ter energia. Nem Energia Para Todos não tinha e àquela comunidade está passando até falta d’água. Tem um poço artesiano que não está puxando água porque não tem energia”, disse.

Março 2024