Imagem Luciano comemora ampliação de rede de água para comunidades rurais de Conquista

Luciano comemora ampliação de rede de água para comunidades rurais de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

15/09/2021 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) destacou a viagem que fez à Salvador nesta terça-feira (14), ressaltando as melhorias obtidas para amenizar os transtornos provocados pela seca. Luciano afirmou que apesar da contratação de mais 10 carros-pipas, por meio da prefeitura, o cenário provocado por essa estiagem ainda é muito desafiador.

O vereador destacou que conseguiu, com emendas do deputado federal João Bacelar (PL), perfurar mais três poços artesianos e informou que apenas um teve vazão de água. “Nem todos os poços têm água, nem todos os poços têm água potável”, afirmou o vereador. Ele ressaltou que esse trabalho tem sido realizado em localidades como Riachinho e Periquito, e que já está sendo perfurado o quarto poço artesiano com expectativa de que haja água nesses locais. “Em Lajedinho, dois poços não deram água e já vamos perfurar o quarto poço”, garantiu.

Luciano informou ainda que esteve com o diretor de operações da Embasa, José Ubiratan, para tratar da extensão de rede que vai atender as localidades do Ribeirão e São Joaquim. O vereador anunciou também a elaboração de um projeto que vai analisar a viabilidade de levar água para o povoado da Cachoeira das Araras. Luciano comemorou também a extensão de rede para outras localidades. “Em breve, as comunidades de Rancho Alegre e Cachoeira dos Porcos serão atendidos pela Embasa. Não podemos deixar as pessoas sofrendo como estão na Zona Rural”, informou o vereador.

Março 2024