Imagem Representantes do Centro de Apoio à Família pedem apoio da Câmara para projeto

Representantes do Centro de Apoio à Família pedem apoio da Câmara para projeto

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

14/09/2021 15:40:00


Na manhã desta terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu a visita de representantes do Centro de Apoio à Família (CAF), entidade filantrópica situada no Bairro Conveima 1. O objetivo da visita foi pedir apoio ao legislativo, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB), na tramitação e aprovação de um projeto de doação do terreno que será encaminhado pelo Executivo Municipal à Casa. 

O CAF é uma instituição beneficente que funciona há 12 anos com ação social voltada para o atendimento da família (crianças e pais). No período da manhã, o projeto é voltado para crianças de 3 a 5 anos, as quais participam de atividades lúdicas e são assistidas por dentistas, psicólogos, pedagogos, entre outros profissionais. Os jovens e adultos (pais e irmãos mais velhos) são atendidos no período vespertino, quando participam de oficinas profissionais (bordado, corte e costura, judô, aulas de violão e manicure) e de interação social. 

Segundo a pedagoga do CAF, Silerina Souza Cordeiro, o Conveima é um bairro carente e com muitas famílias que precisam de atendimento. “A gente trabalha para que essas famílias consigam ter uma vida melhor, são crianças com dificuldades, pais e adolescentes desempregados, é um trabalho fundamental para a comunidade”, disse, acrescentando que ao todo são atendidas 40 crianças. 

Hoje, o CAF funciona na associação de moradores do bairro, mas, conforme a secretária da entidade, Leciana Antunes, a luta é pela construção da sede própria. “Com a nossa sede teremos condição de ampliar esse projeto em prol das famílias carentes da região, por isso viemos aqui pedir o apoio dessa Casa”, afirmou. 

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), garantiu total apoio da Casa à instituição. “A Câmara Municipal é formada por 21 vereadores comprometidos com as causas sociais. Tão logo essa Casa receba o projeto, daremos celeridade à tramitação com apoio dos 21 vereadores, porque temos um compromisso com a população conquistense e a gente entende a importância desse projeto para a comunidade do Conveima I e adjacências”, salientou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30