Imagem Chico Estrella pede mudanças no Sistema de Regulação do SUS na Bahia

Chico Estrella pede mudanças no Sistema de Regulação do SUS na Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

10/09/2021 11:40:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira, 10, o vereador Chico Estrella (PTC) defendeu que a Regulação do SUS seja descentralizada na Bahia, a fim de evitar que as pessoas tenham que esperar mais tempo que o necessário para ter acesso aos serviços.

“Nós perdemos ontem o Senhor Raimundo por conta da Regulação do SUS, que está em Salvador. Em um estado territorialmente grande como a nossa Bahia, não podemos conceber que uma Regulação do SUS esteja na capital do estado, comandada por pessoas que não conhecem verdadeiramente os problemas de uma localidade. Não temos celeridade nas regulações”, apontou Chico.

Para o vereador, o atual modelo desrespeita os contribuintes. “Isso, sem dúvidas, é um desrespeito com o dinheiro público quando você tem pacientes aqui de Vitória da Conquista, que poderiam ser atendidos em nossa cidade e são deslocados lá para a cidade de Salvador, desperdiçando o nosso dinheiro”, avaliou.

Foco – Chico Estrella pediu aos colegas vereadores que direcionem o foco de suas preocupações aos problemas de Vitória da Conquista. “Devemos esquecer um pouco as querelas políticas em nível nacional. Quem sabe aqui poderíamos debater a condição hídrica de nossa cidade”, disse ele, lembrando as dificuldades que o município enfrenta no abastecimento hídrico da Zona Rural.

Março 2024