Imagem Valdemir comemora redução da tarifa de pedágio da BR-116

Valdemir comemora redução da tarifa de pedágio da BR-116

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

03/09/2021 10:55:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 3, o vereador Valdemir Dias (PT) comemorou a redução das tarifas cobradas pela Via Bahia no trecho baiano da BR-116. “Tivemos uma vitória recente, fruto dessa comissão, que é a redução da tarifa”, celebrou.

O vereador lembrou que desde 2018, a Câmara tem atuado em busca de assegurar que a cidade receba a devida atenção da concessionária. “Desde 2018, esta Casa tem uma Comissão que trabalha em prol dos benefícios que deveriam já estar nas rodovias”, recordou, apontando ainda que a causa já conta com o apoio do Ministério Público Federal, através do Procurador da República, Doutor André Sampaio.

“Não podemos admitir que a terceira maior cidade da Bahia fique nessa situação por mais de uma década”, disse ele, referindo-se aos vários acidentes já ocorridos por falta de atuação da Via Bahia.

Aumentos na energia – Valdemir criticou o Governo Federal por estar penalizando a população com seguidos aumento no valor cobrado pela energia elétrica. “Mais uma vez, o pobre está sofrendo, penalizado por esse Governo Federal de Bolsonaro. Mais um aumento de energia. Ninguém aguenta mais tanto aumento”, reclamou Dias.

Valdemir defendeu ainda que seja zerado a alíquota dos insumos da energia solar. “Se nós estamos precisando de energia, por que o Governo Federal não zera a alíquota de insumos para se colocar energia solar nas casas?”, questionou.