Imagem Nelson de Vivi critica atuação da Via Bahia e pede fim da concessão

Nelson de Vivi critica atuação da Via Bahia e pede fim da concessão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDEMNelson de Vivi

01/09/2021 10:45:00

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira, 01, no Plenário Carmen Lúcia, o vereador Nelson de Vivi (DEM) criticou a atuação da Concessionária Via Bahia na BR-116 e no Anel Rodoviário em Vitória da Conquista. Ele demonstrou preocupação com os constantes acidentes – inclusive fatais - que vêm acontecendo no trecho da rodovia que atravessa o município e responsabilizou a Via Bahia pelo descumprimento do contrato da concessionária com o Governo Federal, o qual prevê a duplicação da BR-116.

O vereador culpou os governos anteriores que alinharam o contrato com a concessionária e classificou o processo como fraudulento. “A empresa não tem a fiscalização devida e muitas vidas se foram por conta dessa corrupção”, disse. Ele também criticou o ex-governador e atual senador Jaques Wagner (PT), afirmando que o tipo de contrato firmado com a Via Bahia é típico de empresas que “vem de fora já combinado pra assaltar o povo, que vem colocar porteira, cobrar o pedágio e não cumprir o contrato”.

Segundo Nelson de Vivi, são vistas com frequência nas rádios e TVs as notícias de caminhões e carros envolvidos em acidentes no Anel Viário, além de atropelamentos constantes. “Por conta de corrupção, da falta de responsabilidade, por causa de Jaques Wagner que era pobre e agora mora no Corredor da Vitória. E ainda diz defender o povo”, criticou.

O parlamentar finalizou pedindo que o Governo Federal faça a intervenção e casse a concessão da Via Bahia na BR-116, e providencie uma licitação para que uma nova empresa faça as reformas necessárias na rodovia para diminuir o número de mortes que tem acontecido.