Imagem Em reunião na Casa Civil, presidente da Câmara pede devolução da área do aeroporto e Barragem do Rio Pardo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

01/09/2021 08:57:00

O presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), e a prefeita Sheila Lemos (DEM), se reuniram com o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), nesta terça-feira, 31, em Brasília, para apresentar dois importantes pleitos para Vitória da Conquista: a devolução ao município da área do antigo aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, desativado em julho de 2019, e a construção da Barragem do Rio Pardo.

No espaço do antigo aeroporto está prevista a implantação do polo têxtil e outros empreendimentos considerados fundamentais para o desenvolvimento de Vitória da Conquista. “O ex-prefeito Herzem Gusmão já sonhava com aquela área e nós compartilhamos esse sonho com ele desde o início, porque entendemos que ali pode ser um grande vetor de desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Conquista precisa gerar emprego e renda para o nosso povo, essa é uma preocupação nossa e da nossa prefeita Sheila Lemos”, disse Dudé.

O outro pleito apresentado ao ministro foi a construção da Barragem do Rio Pardo, uma obra que, segundo o vereador, promete garantir o abastecimento de água da região. “Essa é uma obra sonhada por muitos, uma obra que precisa de empenho político para acontecer. Não podemos ficar refém do Rio Catolé, precisamos buscar coisas maiores, como o Rio Pardo. Não consigo entender Conquista sofrendo com a falta d´água tendo o Rio Pardo aqui pertinho de nós, na nossa região”, concluiu o presidente.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios