Imagem Andreson Ribeiro questiona gastos elevados em contratações da Prefeitura Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

25/08/2021 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) fez novas críticas à gestão financeira e aos gastos feitos aos cofres públicos do município. Ele criticou novas medidas de arrecadação por parte da Prefeitura Municipal, como a implantação da taxa de cobrança do lixo, questionando a necessidade de se implantar novos tributos e impostos, mas sem responsabilidade nas contratações e custos aplicados ao orçamento do município.

Ribeiro destacou a relevância de abordar o tema na sessão e afirmou que o executivo municipal tem faltado com sua responsabilidade, embora esteja firme e forte no propósito de estatuir a taxa de cobrança do lixo. “O executivo municipal alega dificuldade de receita, consequentemente falta de recurso para várias coisas”, disse Dr. Andreson, que apresentou informações sobre os gastos do município no último ano. “A gente traz aqui hoje algumas informações para a Casa refletir. E dizer à imprensa que essa Casa é a Casa do Povo”, afirmou.

Dr. Andreson Ribeiro relatou que apenas em 2021, com oito meses de execução do orçamento, já se gastou mais de R$1,2 milhão com a contratação de caçambas na Emurc. O vereador traçou um paralelo com a contratação de mesmo serviço para governos passados e que o valor médio dessas contratações feitas anteriormente foram muito menores que os acertados pela atual gestão.

“Estão brincando com o dinheiro do povo de Vitória da Conquista”, afirmou o vereador, mostrando-se contra, também, à contratação de consultoria para auxiliar as decisões da administração municipal, argumentando que a prefeitura já conta com um quadro de servidores extremamente preparados, não havendo necessidade de mais gastos, quando se afirma não ter recursos. “Eu não quero crer que você esteja operando de forma desonesta, prefeita. Mas vamos corrigir essas imperfeições, essas imoralidades”, disse o vereador.

O parlamentar listou outros pontos de questionamento dos valores contratados, como empresas para desenvolvimento e viabilização de softwares para o município, assim como a recorrente crítica ao transporte público coletivo de Vitória da Conquista e toda a polêmica em torno de sua licitação. “Não bastasse tudo isso, a questão de transporte é uma indecência, pra não dizer coisa pior”, finalizou Andreson Ribeiro.

Março 2024