Imagem Orlando destaca ações do Bloco Por Conquista, inauguração do Complexo de Escuta e água para a Zona Rural

Orlando destaca ações do Bloco Por Conquista, inauguração do Complexo de Escuta e água para a Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

25/08/2021 10:45:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou o discurso prestando homenagem ao Dia do Soldado em nome dos vereadores Hermínio Oliveira (PODE) e Subtenente Muniz (Avante), policiais da reserva. “Tenho orgulho de dizer que fiz parte do Exército brasileiro e que sou Cabo da reserva dessa corporação tão importante para a nossa Nação e para a nossa região”, disse. 

Em seguida, estendeu a homenagem aos artistas conquistenses em nome do cantor  Nagib Barroso, que estava presente no Plenário Carmen Lúcia, pelo Dia do Artista, celebrado na terça-feira, 24. “Que Deus continue abençoando os artistas conquistenses que fazem parte da nossa cultura e tanto contribuem para o crescimento social do nosso município”, salientou. 

Bloco Por Conquista – Após as homenagens, Orlando Filho falou de ações realizadas pelo grupo de parlamentares que formam o Bloco Por Conquista. Essas ações, segundo o vereador, proporcionaram cursos profissionalizantes a mais de 300 jovens e a distribuição de cerca de 7 mil cestas básicas a famílias carentes. “Em três dias, nove cursos que alcançaram mais de 300 jovens em nossa cidade”, disse. “Cerca de 40% foi pleiteada pelo Bloco junto ao ministro João Roma”, prosseguiu o parlamentar.

Complexo de Escuta Protegida – Outro assunto que recebeu a atenção do vereador foi a inauguração do Complexo de Escuta Protegida, prevista para a próxima sexta-feira, às 14h. “Essa obra é uma referência nacional, a primeira do Nordeste com a presença de ministros, do Governo Federal e possivelmente com a presença do presidente da República, importante equipamento que fortalecerá a defesa dos direitos da criança e do adolescente”, comemorou. 

Força Política - Em seguida, Orlando fez a leitura de alguns versículos bíblicos do Livro de Gênesis (6 a 8) para falar da importância da água, e relatou que embora o mundo seja constituído 70%”por água, apenas 2% desse líquido são potáveis, acontecendo o mesmo com o corpo humano que possui 60% de água. “Por que temos tido tanta falta de água no Nordeste e em Vitória da Conquista? Precisamos repensar nossas ações políticas, nossos projetos, nossa força, é preciso nos unirmos porque tem faltado força política para a construção dessa barragem tão ansiada em Vitória da Conquista”, afirmou. 

O parlamentar relatou indicação de sua autoria à Prefeitura Municipal, do dia 26 de maio, para contratação de mais 10 carros-pipa para reforçar a frota atual. “Foi aprovada por essa Casa e hoje está iniciando esse complemento com a totalização de 20 caminhões-pipa para minimizar a seca na Zona Rural de nosso município. Agradeço à prefeitura pelo atendimento dessa demanda. Água para todos os conquistenses”, concluiu.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30