Imagem Luciano Gomes comemora aumento no número de carros-pipa para a Zona Rural

Luciano Gomes comemora aumento no número de carros-pipa para a Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

25/08/2021 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) comemorou a notícia de que mais 10 carros-pipa foram contratados pelo Governo Municipal para dobrar a capacidade de distribuição de água para a Zona Rural do município. “Ontem tivemos uma notícia maravilhosa quando a prefeita anunciou a contração de 10 carros-pipa”, disse Gomes.

O parlamentar reconheceu que a prefeitura está assumindo uma obrigação do Governo Federal, para evitar ainda mais sofrimento à população rural. “Nós que moramos na Zona Rural conhecemos a realidade do homem do campo, que tem vivenciado dias difíceis com a falta de água. Estão matando o povo de sede”, apontou. “Infelizmente precisa tirar dinheiro do município para não deixar o povo morrer”, emendou.

Luciano alertou ainda que, mesmo dobrando a quantidade de carros, a quantidade ainda é insuficiente para atender a todos. “Eu quero parabenizar a prefeita pela atitude e dizer que não é o ideal. 20 carros-pipa não dão conta”, avaliou Gomes, ressaltando a extensa área rural do município.

Agradecimento – Ainda em seu pronunciamento, Luciano Gomes agradeceu ao deputado federal João Bacelar (PL) pelas emendas parlamentares destinadas a Conquista. “Ontem iniciamos uma série de visitas com engenheiros da Seinfra para a execução de alguns projetos de praças, fruto de emendas do deputado João Bacelar. Quero agradecer por disponibilizar os recursos necessários. Vai beneficiar muitas famílias”, disse ele, apontando ainda que a prefeitura tem dado apoio às obras, disponibilizando profissionais para a execução dos projetos.