Imagem Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 quer celeridade na vacinação por faixa etária

Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 quer celeridade na vacinação por faixa etária

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaMárcia Viviane Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19Orlando Filho

20/08/2021 16:27:00


Nesta quinta-feira, 19, o vereador Orlando Filho (PRTB) e a vereadora Viviane Sampaio (PT), membros da Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, se reuniram para pontuar algumas ações que serão realizadas nas próximas semanas. Uma delas é cobrar celeridade na vacinação contra a Covid-19 no município, sobretudo nas faixas etárias que ainda não foram contempladas. 

Segundo o presidente da CEEC, vereador Orlando Filho, essa comissão, em parceria com a Comissão de Saúde, da qual Viviane Sampaio é presidente, tem recebido alguns questionamentos sobre o processo de vacinação que segue de forma lenta em relação a outros municípios baianos, inclusive a capital. “Na próxima semana vamos nos reunir com a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, para tratar desse assunto”, disse Orlando. 

A vereadora Viviane Sampaio disse que o processo de imunização segue em ‘câmera lenta’, em comparação a outros municípios que já estão vacinando faixa etária abaixo dos 20 anos, enquanto  Conquista ainda está em 30+. Para ela, falta transparência por parte da prefeitura, que insiste em transferir a responsabilidade para a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Outra ação da CEEC está prevista para a Secretaria Municipal de Educação, onde a comissão pretende abordar a situação das escolas municipais e a adequação no retorno das aulas presenciais. “Em tese foram debatidas essas duas questões que consideramos prioritárias. E na próxima semana, estaremos cumprindo essas duas pautas”, informou o vereador. 

A Comissão Especial de Enfrentamento à Covid é composta pelos vereadores Orlando Filho (PRTB), Edjame Rosa Bibia (MDB), Ivan Cordeiro (PTB), Delegado Marcus Vinicius (Pode), Viviane Sampaio (PT), Chico Estrella (PTC) e Ricardo Babão (PCdoB).



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30