Imagem Câmara participa de solenidade comemorativa aos 37 anos da Banda de Música da Polícia Militar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéRicardo Babão

20/08/2021 15:45:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista participou na manhã desta sexta-feira (20), da solenidade comemorativa aos 37 anos da Banda de Música Maestro 1 Sgt. PM Walter de Santa Rosa. O evento foi presidido pelo Ten Cel PM Souza Júnior e homenageou policiais e pessoas que fizeram e fazem parte da história da Corporação.

A Banda da Polícia Militar tem atendido a comunidade em vários eventos, como formaturas e festas, com apresentação de um repertório eclético e de acordo com o gosto do público. O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), destacou a banda como referência para Vitória da Conquista, para a Bahia, para o Brasil e para o mundo. “Nós temos muito orgulho, respeito e carinho com a Polícia Militar e com a banda da corporação, que é referência no município, na Bahia, no Brasil e no mundo. Recordo-me do Tenente-Coronel Souza Jr, que reportava a mim uma série de eventos da banda em vários seguimentos da sociedade conquistense e da região, como as festas religiosas católicas e evangélicas”, disse, salientando o importante trabalho social prestado pela banda. “Trago o respeito e consideração da Câmara de Vereadores da nossa cidade ao 9º Batalhão, que chegou aos 50 anos, e a essa importante banda que leva música e alegria aos conquistenses, um trabalho social de excelência”, completou.

O Tenente-Coronel Souza Jr. destacou a importância dos policiais militares que fizeram parte da Banda Santa Rosa e hoje estão na reserva. “É satisfatório homenagear os músicos PM’s que passaram pela banda, policiais que hoje se encontram na reserva.  A banda aproxima a comunidade da Polícia Militar, então nada mais justo que os homenagearmos nos 37 anos de criação da banda”, disse.

Ainda segundo Souza Jr., a música é muito importante num ambiente que combate a violência. “A música é importante para que os soldados estejam preparados para o dia a dia. Com certeza, a música é a alegria da alma, o nosso policial, ao participar de eventos com músicas de todos os gêneros, ele se torna uma pessoa melhor e, com certeza, prestará um serviço melhor à sociedade”, afirmou.

Além do presidente da Câmara Luís Carlos Dudé, participou do evento o vereador Ricardo Babão (PCdoB). Eles receberam uma placa de homenagem como Amigo do 9º Beic.