Imagem Ivan Cordeiro culpa Rui Costa por vacinação lenta em Conquista

Ivan Cordeiro culpa Rui Costa por vacinação lenta em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

20/08/2021 11:00:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 20, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) responsabilizou o governador Rui Costa pela lentidão na ampliação da faixa etária de vacinação contra a Covid-19 no município.

Segundo Cordeiro, Rui não tem tratado os municípios do interior com a devida prioridade. “Eu vi aqui uma polêmica sobre essa questão da vacina. O governador Rui Costa não trata o interior como prioridade”, avaliou o edil.

O parlamentar ampliou o arsenal disparado contra Rui apontando que os altos preços da gasolina são fruto da alta alíquota do ICMS praticados na Bahia. “Quero fazer coro à indignação quanto ao preço do combustível. É inaceitável o ICMS cobrado pelo governador do PT. O que faz o combustível ficar caro na Bahia é de total responsabilidade do governador Rui Costa. Maltrata o povo baiano”, disse Ivan Cordeiro. “Nosso presidente Bolsonaro já zerou o imposto federal sobre o gás de cozinha e sobre o diesel”, pontuou ele, em defesa do Governo Bolsonaro.

“Ditadura da Toga” - Ivan Cordeiro denunciou o que chamou de “Ditadura da Toga”. “Quero saber onde vai parar a Ditadura da Toga. O que está faltando para a imprensa entender que a Ditadura da Toga é uma ameaça à Constituição, à Democracia”, disse ele, em referência à atuação do Poder Judiciário.