Imagem Com apoio da Câmara, diretoria do ECPP se reúne com Governo Municipal

Com apoio da Câmara, diretoria do ECPP se reúne com Governo Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéChico Estrella

19/08/2021 16:25:00

Com intermédio da Câmara Municipal, foi realizada na tarde de quarta-feira, 19, na Prefeitura Municipal, uma reunião entre a diretoria do Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP) e a prefeita Sheila Lemos (DEM), com a presença do legislativo conquistense. O objetivo foi buscar apoio financeiro do Governo Municipal para o Baianão 2022.

A agenda com a prefeitura foi definida após uma reunião da diretoria do ECPP com o presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), no dia 9 de agosto. Segundo Dudé, o poder público tem a obrigação de estimular e estar lado a lado das coisas que envolvem a sociedade, como é o caso do esporte. “O futebol profissional alavanca a economia da cidade e eleva o nome de Vitória da Conquista, por isso fizemos essa intermediação com a prefeita Sheila”, disse o parlamentar.

O líder do Governo, vereador Chico Estrella (PTC), destacou a importância do apoio da prefeitura ao futebol profissional. “O brasileiro ama futebol, é o sonho de toda criança chegar a uma equipe de futebol profissional, como foi o meu. Eu tenho certeza que a nossa prefeita está sensibilizada e vai dar todo apoio ao Vitória da Conquista para que o time possa dar esse pontapé inicial. Mesmo enfrentando as dificuldades financeiras inerentes ao Poder Público, ela sabe o valor e a importância do esporte para a sociedade”, salientou.

O presidente do ECPP disse que as dificuldades financeiras comprometem muito a permanência do time no campeonato. “A Federação Baiana de Futebol (FBF) está na iminência de aprovar o rebaixamento de dois clubes no próximo Campeonato Baiano. Para nós, dirigentes de clubes de futebol profissional, o planejamento é algo essencial para que possamos definir nossos investimentos”, comentou Ederlane, e aproveitou para pedir a liberação do Edivaldo Flores para o retorno das atividades do clube já no próximo mês. “A gente espera resgatar essa lacuna que foi criada com o torcedor, com a imprensa, com a cidade, pra que a gente possa ter um calendário mais completo em 2022, tanto no primeiro semestre como no segundo”, concluiu.

A prefeita Sheila Lemos afirmou que a Prefeitura tem investido no esporte em Vitória da Conquista por meio de obras de revitalização de estádios, campos e quadras. “Procuramos dar incentivo tanto ao esporte amador quanto ao profissional e vamos estudar uma forma de ajudar ainda mais o time do ECPP Vitória da Conquista, que tão bem representa a cidade, a prosseguir na primeira divisão do campeonato e quem sabe disputar outros torneios”, declarou Sheila.

Com informações da Secom/PMVC

Março 2024