Imagem Lúcia Rocha volta a alertar para situação da seca e pede solução

Lúcia Rocha volta a alertar para situação da seca e pede solução

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

18/08/2021 11:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (18), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) alertou novamente para a gravidade da situação do desabastecimento de água na Zona Rural. Ela ressaltou que é preciso aumentar a oferta de carros-pipas e viabilizar a instalação de poços artesianos. “Medidas de emergência que vão auxiliar o homem e a mulher do campo que tanto têm sofrido nesse período de estiagem”, disse.

A vereadora também cobrou dos governos (federal, estadual e municipal), pavimentação asfáltica para os bairros como Cidade Modelo, Cidade Serrana, Bateias 2, Urbis V, Jardim Guanabara, Terras do Remanso, Recanto das Águas, Primavera e Lage Grande. “Só os moradores que residem nessas localidades sabem do sofrimento que é conviver com lama e poeira, que vêm causando, inclusive, graves problemas de saúde”, falou. 

Em sua fala, a vereadora pediu a instalação de busto do ex-prefeito Herzem Gusmão na Estação de Transbordo, “dada a importância que Herzem teve para esta terra, promovendo um grande avanço em diversos setores de Vitória da Conquista, sendo lembrado, como um dos melhores prefeitos que a Joia do Sertão Baiano já teve”.

Lúcia saudou a nova presidente do Democratas, Irma Lemos, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, além da prefeita Sheila Lemos, pelo evento do último dia 15, quando foi empossada a nova comissão provisória do Democratas conquistense.

Ela também destacou a festa da Padroeira de Conquista, Nossa Senhora das Vitórias, e parabenizou toda comunidade católica. “Uma grande festa realizada no Mediterrâneo Eventos, respeitando todos os protocolos sanitários”, falou.
 

 



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Dezembro 2021
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31