Imagem Lúcia Rocha volta a alertar para situação da seca e pede solução

Lúcia Rocha volta a alertar para situação da seca e pede solução

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

18/08/2021 11:15:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (18), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) alertou novamente para a gravidade da situação do desabastecimento de água na Zona Rural. Ela ressaltou que é preciso aumentar a oferta de carros-pipas e viabilizar a instalação de poços artesianos. “Medidas de emergência que vão auxiliar o homem e a mulher do campo que tanto têm sofrido nesse período de estiagem”, disse.

A vereadora também cobrou dos governos (federal, estadual e municipal), pavimentação asfáltica para os bairros como Cidade Modelo, Cidade Serrana, Bateias 2, Urbis V, Jardim Guanabara, Terras do Remanso, Recanto das Águas, Primavera e Lage Grande. “Só os moradores que residem nessas localidades sabem do sofrimento que é conviver com lama e poeira, que vêm causando, inclusive, graves problemas de saúde”, falou.

Em sua fala, a vereadora pediu a instalação de busto do ex-prefeito Herzem Gusmão na Estação de Transbordo, “dada a importância que Herzem teve para esta terra, promovendo um grande avanço em diversos setores de Vitória da Conquista, sendo lembrado, como um dos melhores prefeitos que a Joia do Sertão Baiano já teve”.

Lúcia saudou a nova presidente do Democratas, Irma Lemos, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, além da prefeita Sheila Lemos, pelo evento do último dia 15, quando foi empossada a nova comissão provisória do Democratas conquistense.

Ela também destacou a festa da Padroeira de Conquista, Nossa Senhora das Vitórias, e parabenizou toda comunidade católica. “Uma grande festa realizada no Mediterrâneo Eventos, respeitando todos os protocolos sanitários”, falou.

Março 2024