Imagem Subtenente Muniz critica falta de celeridade na vacinação contra a Covid-19 em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

18/08/2021 11:05:00

Durante discurso na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (18), o vereador Subtenente Muniz (Avante) parabenizou a vereadora Viviane Sampaio (PT) pelo discurso crítico sobre a falta de celeridade na vacinação contra a Covid-19 em Vitória da Conquista, e aproveitou para pedir esclarecimentos à Secretaria de Saúde do município. Ele destacou que a vacinação no município está muito atrasada em relação à faixa etária vacinada em outros municípios.

“Já pedi informações à secretaria e até hoje ainda não recebi. A gente não sabe por que outras cidades avançam tanto e Conquista fica pra trás”, afirmou o Subtenente Muniz. O vereador disse ainda que Vitória da Conquista precisa evoluir nesse quesito e que a secretária de Saúde do município precisa de firmeza e celeridade nas ações que são tomadas em conjunto à prefeitura.

Capacitação e profissionalização – Muniz destacou a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade conquistense – uma parceria do Bloco Por Conquista com o Instituto Infope. De acordo com ele, a expectativa é que jovens sejam qualificados ao mercado profissional e consigam a alocação profissional, graças à capacitação nos cursos. Mais informações podem ser obtidas na quadra do Estádio Edvaldo Flores, no Alto Maron.

Povoado da Caiçara – O vereador relatou visita ao povoado da Caiçara, junto com o colega vereador Ivan Cordeiro (PTB), onde ouviu demandas e necessidades da comunidade, principalmente em relação à segurança dos moradores.