Imagem Valdemir Dias destaca problemas municipais e cobra soluções da prefeitura

Valdemir Dias destaca problemas municipais e cobra soluções da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

11/08/2021 11:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (01), o vereador Valdemir Dias (PT) afirmou que discussão, contraditório e o embate de ideias fazem parte do parlamento. Em seu pronunciamento, relatou problemas enfrentados pelo município e cobrou soluções da Prefeitura Municipal.

De acordo com Dias, seu mandato destinou emenda para construção de um posto de saúde na comunidade rural de Quatis do Fumaça, mas até agora o projeto não foi executado pela prefeitura. Outro problema abordado foi a escassez de água. “O povo da Zona Rural está passando sede”, declarou. Valdemir afirmou que, neste momento crítico, o carro-pipa é a principal ferramenta para aplacar o problema. Ele defendeu uma ação coletiva da Casa para angariar recursos para o combate à seca junto a deputados, senadores e governos. 

Valdemir explicou que em reunião com a prefeita Sheila Lemos (DEM) foi informado de que a prefeitura tem utilizado recursos emergenciais. Ele frisou que é necessário pedir ação de deputados e da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) para abertura e instalação de novos poços artesianos. 

O edil voltou ao tema do transporte coletivo. Segundo ele, desde 2018 o sistema é operado pela prefeitura. Dias afirmou que faltam ônibus, muitos quebram e a população enfrenta veículos lotados. “E o pior: esvaziando os cofres do município”, falou. Para ele, os recursos utilizados pela gestão municipal para pagar pelo transporte coletivo deveriam ser destinados a outras áreas como saúde e educação. Dias cobrou o processo licitatório.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30