Imagem “Desconheço esse novo ventrículo do MDB”, afirma Chico Estrella

“Desconheço esse novo ventrículo do MDB”, afirma Chico Estrella

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

11/08/2021 11:10:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira, 11, o vereador Chico Estrella (PTC) lamentou ter sido mal interpretado ao tecer elogios à gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT). Falou ainda sobre o ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB), ressaltando o caráter e a idoneidade do gestor. “Andei por 12 anos com o ex-prefeito e não conheci ninguém tão integro e honesto como Herzem. Tornei-me oposição a ele por exclusão. Confesso que jamais mudaria minha posição, até receber o honroso convite da prefeita Sheila Lemos para ser líder do Governo aqui na Câmara. No entanto, não recebi esse cargo para ficar calado”, afirmou o vereador.

Quebrando o protocolo, Chico trocou o paletó e disse que se pronunciaria como vereador eleito e não como líder da prefeita. Assim, ele relembrou a construção do MDB e sua participação nesse processo. “Conheci, caminhei junto e fiz parte do MDB de Conquista. Do MDB do saudoso Ulisses Guimarães, dos ex-prefeitos Jadiel Matos, Pedral e Murilo Mármore. Conheci o MDB de Clóvis Flores, do grande Coriolano Sales. Homens que verdadeiramente fizeram história. Não posso reconhecer e acolher críticas do prefeitinho de Itapetinga, que em quatro anos de mandato já teve três contas rejeitadas pelo TCM. Não posso reconhecer críticas e notas de pessoas como Futuca. Desconheço esse novo ventrículo do MDB que é a voz daquele que está em prisão domiciliar e manda recado para Vitória da Conquista”, bradou o vereador.

Chico lamentou que a presidente do MDB em Vitória da Conquista, vereadora Lúcia Rocha (MDB), tenha assinado a nota com as críticas feitas contra ele. “Tenho certeza que aquela nota assinada pela vereadora Lúcia Rocha foi um equívoco. Quero acreditar que ela não leu por completo”, afirmou. Ele criticou também o PTB após receber nota de repúdio. “Recebi uma moção de repúdio do PTB. O PTB que reconheço é de Ivan Cordeiro, mas desconheço o PTB nacional, que é representado por um dos maiores corruptos que esse país conheceu”, afirmou o parlamentar.

Antes de encerrar o pronunciamento, Chico Estrella reproduziu um vídeo do jornalista Humberto Pinheiro tecendo elogios ao governo do PT em Vitória da Conquista. “Hoje eu me desculpo com você por não aceitar sua opinião naquela época, Humberto”, disse Chico.

Por fim, Chico encerrou o pronunciamento colocando à disposição o cargo de líder de Governo na Câmara Municipal.