Imagem “Querem trazer o passado de volta? Nós vivemos no presente”, afirma Bibia, em defesa de Sheila Lemos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

04/08/2021 11:35:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Edjaime Bibia (MDB) relembrou o processo de criação da Taxa de Iluminação Pública, no ano de 2001, quando ele atuava como oposição ao Governo Guilherme Menezes. Após relembrar todo o processo, ele saiu em defesa da prefeita Sheila Lemos (DEM) nesse momento em que tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei que cria a ‘Taxa do Lixo’. “Querem trazer o passado de volta? Nós vivemos no presente. A prefeita Sheila tem apenas seis meses de gestão e tem feito um excelente trabalho, apesar das perdas da arrecadação do município”, afirmou Bibia.

O vereador falou ainda sobre outros mecanismos de transferência de recursos públicos, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento social e criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) de querer se apropriar dessas políticas públicas. “Os deputados do PT votaram contra o auxílio emergencial. Agora chegam aqui para fazer o discurso como se eles fossem os melhores e nós os piores”, criticou.

Bibia encerrou o pronunciamento falando sobre o abastecimento de água na zona rural de Vitória da Conquista. Enquanto líder da Bancada de Situação, pediu a captação de mais recursos para fortalecer essa demanda que afeta milhares de conquistenses.