Imagem Valdemir Dias critica cobrança da taxa de lixo: “um absurdo total”

Valdemir Dias critica cobrança da taxa de lixo: “um absurdo total”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

04/08/2021 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (04), realizada no Plenário Carmen Lúcia, o vereador Valdemir Dias (PT) questionou a criação de mais uma tributação – a taxa do lixo – num momento em que tantas pessoas passam necessidade, enfrentando o desemprego e até mesmo a fome.

“É o velho dragão da inflação, o que você comprava com um preço hoje, amanhã já era outro. Esse dragão voltou a assustar as famílias brasileiras”, disse Valdemir, que completou dizendo que “a sobrevivência do cidadão conquistense e do brasileiro está a duras penas”.

Dias afirmou que por menos que seja o valor da taxa, este não é o momento apropriado para a criação de um novo imposto e que a Câmara não pode aprovar uma taxação como essa. “Estou ouvindo os colegas e eu acho que é necessário discutir para termos um maior juízo sobre isso”, ponderou Valdemir.

O vereador ainda criticou a imposição do Governo Federal de determinar que o projeto seja regulamentado pelas Câmaras Municipais. “Por que mandar pra Câmara já que é uma imposição federal? Ora, então nós não vamos aprovar”, afirmou.

Água na Zona Rural – O vereador Valdemir Dias denunciou a falta de água na Zona Rural de Vitória da Conquista, que dispõe apenas de 10 caminhões-pipa para abastecer todo o município. “A gente precisa ir atrás de deputados, governador, da prefeita, para perfurar poços artesianos, para colocar água na casa do povo”, afirmou Valdemir.