Imagem “O momento é inadequado”, avalia presidente da Câmara sobre Taxa do Lixo

“O momento é inadequado”, avalia presidente da Câmara sobre Taxa do Lixo

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

04/08/2021 10:00:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 4, que marcou o retorno das sessões presenciais, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), se posicionou em relação ao Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal Nº 011/2021, que cria a Taxa do Lixo na cidade. “O momento é inadequado”, avaliou. “É preciso, na verdade, dar um refresco para a população”, emendou o parlamentar.

“Daqui começaremos um debate nacional fazendo um clamor ao Governo Federal para que dê mais prazo, que não seja feito nesse momento em que a população está sofrendo com a falta de renda, a falta de emprego”, apontou Dudé. Ele solicitou aos seus pares que procurem os deputados e senadores baianos a quem são ligados para que intervenham também junto ao Governo Federal a fim de ampliar o prazo para a cobrança da taxa. “Quero conclamar aos 39 deputados federais e aos 3 senadores da República que sensibilizem o Governo Federal para que espere, primeiro, gerar receita, renda e emprego para a população e depois passamos a discutir. Há de se ter um prazo maior”, disse o vereador.

Segundo semestre – O presidente da Casa apontou ainda uma série de outros projetos de grande importância que serão apreciados pela Câmara. “Já estamos com a Lei do Fundeb, já estamos com o aumento do servidor público, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, haveremos de receber o Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano. Esta Casa tem compromisso com Vitória da Conquista”, disse Dudé, ressaltando que o Legislativo está comprometido com o desenvolvimento do município.

Sessões presenciais – Dudé destacou o retorno às sessões presenciais, com todos os devidos cuidados relacionados à prevenção contra a Covid-19. “Preservando a vida das pessoas com todos os cuidados”, ressaltou.

Ele fez ainda fez agradecimentos aos servidores da Câmara e aos vereadores. “Quero abrir s sessão agradecendo aos funcionários desta Casa, que não pararam durante o tempo da pandemia, trabalhando pela vida da população de Vitória da Conquista. Agradeço aos colegas vereadores pela atuação constante”, finalizou.
 

 



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Dezembro 2021
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31