Imagem “O momento é inadequado”, avalia presidente da Câmara sobre Taxa do Lixo

“O momento é inadequado”, avalia presidente da Câmara sobre Taxa do Lixo

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

04/08/2021 10:00:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 4, que marcou o retorno das sessões presenciais, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), se posicionou em relação ao Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal Nº 011/2021, que cria a Taxa do Lixo na cidade. “O momento é inadequado”, avaliou. “É preciso, na verdade, dar um refresco para a população”, emendou o parlamentar.

“Daqui começaremos um debate nacional fazendo um clamor ao Governo Federal para que dê mais prazo, que não seja feito nesse momento em que a população está sofrendo com a falta de renda, a falta de emprego”, apontou Dudé. Ele solicitou aos seus pares que procurem os deputados e senadores baianos a quem são ligados para que intervenham também junto ao Governo Federal a fim de ampliar o prazo para a cobrança da taxa. “Quero conclamar aos 39 deputados federais e aos 3 senadores da República que sensibilizem o Governo Federal para que espere, primeiro, gerar receita, renda e emprego para a população e depois passamos a discutir. Há de se ter um prazo maior”, disse o vereador.

Segundo semestre – O presidente da Casa apontou ainda uma série de outros projetos de grande importância que serão apreciados pela Câmara. “Já estamos com a Lei do Fundeb, já estamos com o aumento do servidor público, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, haveremos de receber o Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano. Esta Casa tem compromisso com Vitória da Conquista”, disse Dudé, ressaltando que o Legislativo está comprometido com o desenvolvimento do município.

Sessões presenciais – Dudé destacou o retorno às sessões presenciais, com todos os devidos cuidados relacionados à prevenção contra a Covid-19. “Preservando a vida das pessoas com todos os cuidados”, ressaltou.

Ele fez ainda fez agradecimentos aos servidores da Câmara e aos vereadores. “Quero abrir s sessão agradecendo aos funcionários desta Casa, que não pararam durante o tempo da pandemia, trabalhando pela vida da população de Vitória da Conquista. Agradeço aos colegas vereadores pela atuação constante”, finalizou.

Dezembro 2021