Imagem Nota de Pesar: Câmara lamenta morte de policiais militares

Nota de Pesar: Câmara lamenta morte de policiais militares

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaNota de Pesar

13/07/2021 17:03:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé e dos demais vereadores, manifesta profundo pesar pelas mortes dos dois policiais lotados na 92ª CIPM, em José Gonçalves, Zona Rural de Vitória da Conquista, na tarde desta terça-feira, 13.

1º Ten PM Luciano Libarino Neves, 34 anos, casado e pai de 01 filho, e o Sd 1ª Cl PM Robson Brito de Matos, 30 anos, casado e pai de 01 filha, foram assassinados em serviço. Ambos eram profissionais dedicados e de condutas ilibadas, segundo informações do Coronel Ivanildo Silva.

Neste momento de dor e tristeza, a Câmara repudia o ato de violência extrema praticado contra os policiais  e se solidariza com toda a corporação e com os familiares dos dois soldados.

Entenda o caso

O duplo homicídio do tenente Neves e do soldado Brito, ambos lotados na 92ª Companhia Independente de Polícia Militar, aconteceu no distrito de José Gonçalves, Zona Rural de Vitória da Conquista, a pouco mais de 24 km do centro da cidade. Os acusados teriam fugido em três veículos: Gol, Sandero e Palio. Um deles, que seria o pai dos criminosos, foi baleado e levado, na fuga, para o Hospital Regional de Conquista.

Segundo testemunhas, os autores do duplo homicídio já chegaram atirando e balearam os policiais.

*Serão prestadas honras fúnebres aos policias militares a partir das 23h de hoje no 9º BEIC/Vitória da Conquista, onde, a partir das 00h o corpo do Sd PM Robson Brito será trasladado à cidade de Brumado – BA, local que será velado, e posteriormente à cidade Ibiassucê - BA, a qual será sepultado, em local e horário a definir. Já o do Ten PM Neves, a princípio será velado no próprio 9º BEIC, sendo escoltado pela manhã para o sepultamento, na Zona Rural de Vitória da Conquista – BA, em local e horário a definir.