Imagem Ivan Cordeiro anuncia audiência pública para debater implantação do polo têxtil em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

16/06/2021 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 16, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ivan Cordeiro (PTB) destacou a possibilidade de implantação de um polo têxtil no município. Ele ressaltou que o tema foi discutido pela prefeitura essa semana e considerou o polo como essencial para alavancar o desenvolvimento socioeconômico de Vitória da Conquista e região. "A Comissão de Industria, Comércio e Turismo decidiu realizar uma audiência pública para debater a implantação desse polo têxtil", informou o vereador.

A vacinação contra a Covid-19 foi outro assunto abordado pelo vereador, que comemorou a marca de 100 mil conquistenses vacinados com a primeira dose do imunizante. Ivan ressaltou também a importância da segunda dose para completar o ciclo de imunização.

Sobre os leitos clínicos do Hospital São Vicente, destinados ao tratamento da Covid-19, e que serão descredenciados por falta de recursos, o vereador afirmou que a maior demanda do município é por leitos de UTI. Nesse sentido, ele voltou a cobrar do Governo do Estado a ampliação dessa oferta de leitos.

Ivan Cordeiro encerrou o pronunciamento cobrando o retorno das aulas presenciais no segundo semestre de 2021. "Não vejo mais motivos para continuarmos com as escolas fechadas", afirmou o vereador.

Por fim, destacou a visita que fez ao Distrito do Pradoso e informou sobre a instalação de iluminação pública de led nesta localidade.