Imagem  Lúcia Rocha ressalta atuação da Guarda Municipal e pede regularização fundiária da Vila Serrana II

Lúcia Rocha ressalta atuação da Guarda Municipal e pede regularização fundiária da Vila Serrana II

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

16/06/2021 10:15:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 12, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal. A vereadora afirmou que a guarda tem garantido o sentimento de segurança em toda cidade e agradeceu a ação realizada por eles na Praça Abdias Menezes, no Bairro Brasil. "A Guarda Municipal realizou, no último final de semana, uma operação nessa praça, garantindo a manutenção da ordem e organização da feira, o que é muito válido porque traz mais segurança para os usuários e também para os feirantes", afirmou a vereadora.

Lúcia Rocha falou também sobre as escrituras das residências do bairro Vila Serrana II. Ela lembrou que vem acompanhando esse caso desde 2006, quando as famílias que vivem no local foram ameaçadas de despejo por falta de regularização fundiária. "Na época, deu-se início a um leilão no Sindicato dos Bancários, causando prejuízo a esses moradores. Com ajuda do saudoso Senador Antônio Carlos Magalhães, conseguimos impedir o leilão e garantir o direito à moradia daquelas famílias", lembrou a vereadora. Ela informou ainda que todos os documentos para regularização dessas escrituras estão no Ministério da Cidadania, aguardando parecer.

A vereadora informou também que tem reivindicado a revitalização das praças das Vilas Serranas, bem como a iluminação pública em led, fechamento do canal principal e mais oferta de ônibus no transporte público para atender a essa localidade. Ela encerrou o pronunciamento parabenizando Vitória da Conquista por ultrapassar a marca de 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra Covid-19.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30