Imagem Bibia critica preço dos combustíveis em Conquista e cobra ação coletiva para reduzir impostos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

11/06/2021 10:50:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (11), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Edjaime Rosa – Bibia (MDB), Líder da Bancada de Situação, destacou o trabalho da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da Casa que vem investigando os altos preços dos combustíveis em Vitória da Conquista. Bibia especula a existência de cartel no município porque os preços praticados são mais altos em relação às cidades vizinhas, que possuem porte menor.

Bibia afirmou que desde o início da gestão do prefeito Herzem Gusmão foram abertos cerca de 17 novos postos de gasolina no município. Mas o número não indica diversidade, já que os empreendimentos estariam nas mãos de poucos proprietários. Ele alertou para a pouca variação de preços de posto para posto, o que demonstraria a formação de cartel. O vereador frisou que não consegue identificar justificativa para diferenças que beiram os R$ 0,60 por litro entre o valor cobrado em Conquista em relação a outras cidades. “Ministério Público neles, já”, cobrou.

Em sua fala, o Líder da Situação disse que a população não aguenta mais a carestia do combustível, ativo essencial para a locomoção de trabalhadores e estudantes. Ele avalia que é preciso uma frente ampla de governos, deputados e sociedade para cobrar a redução dos impostos que recaem sobre os combustíveis.

Março 2024