Imagem Dudé destaca crescimento na geração de empregos pela Indústria Dass de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

11/06/2021 11:25:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), na manhã desta sexta-feira, 11, o presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), destacou o crescimento na geração de empregos pela Indústria Dass, em Conquista.

“Hoje, a Dass gera 6 mil empregos. Até o final do ano vai gerar mais 500 empregos diretos. Começou com 1.750”, detalhou Dudé, lembrando a inauguração da Dass, em 2004, por iniciativa do mandato do ex-deputado federal Coriolano Sales, e destacou que se trata do empreendimento privado que mais gera empregos na cidade, ficando atrás apenas da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista em número total de empregados. “A gente percebe essa importância”, disse o presidente da Casa.

Dudé apontou que o Poder Legislativo é espaço para debates que conduzam a avanços na qualidade de vida da população. “O Legislativo Municipal é justamente o que está mais próximo da população. Eu aprendi com o saudoso Coriolano Sales: o parlamento é o lugar do debate no campo das ideias, com o intuito de melhorar a vida das pessoas”, avaliou.

O vereador disse ainda que Vitória da Conquista é uma cidade estratégica, que precisa receber atenção diferenciada de deputados federais e estaduais. “Vitória da Conquista é tida como a capital da região Sudoeste, ela precisa ter um olhar diferenciado dos parlamentares”, finalizou.