Imagem Luciano Gomes destaca sistema de água de São Joaquim e Capinal como ação de seu mandato

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

11/06/2021 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 11, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) voltou a tratar do abastecimento de água na Zona Rural de Vitória da Conquista. Dessa vez, ele chamou atenção dos mandatos dos deputados José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), sobre divulgação de autoria de obra de abastecimento. Segundo o vereador, houve um equívoco do mandato dos deputados ao divulgar, como ação deles, a perfuração e instalação de um poço artesiano no Capinal. O vereador esclareceu que, na verdade, esse poço é resultado da sua articulação com o deputado estadual Jurandy Oliveira (PP). “Eu sei da idoneidade dos deputados e sei que eles jamais fariam isso, se não fosse a influência de alguém mal-intencionado”, afirmou. Ele informou que outro poço aberto pelos mandatos dos deputados tem boa vazão, mas a água é imprópria para consumo humano.

Vacinação de jornalistas – O parlamentar comemorou o início da vacinação de jornalistas conquistenses com mais de 40 anos, prevista para começar neste sábado, 11, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A novidade foi anunciada também na sessão ordinária da última quarta-feira (9), quando ele ressaltou a articulação do seu mandato com o Sindicato dos Jornalistas da Bahia e com o Governo Municipal.

Ainda tratando da vacinação de grupos prioritários, Gomes cobrou um entendimento entre a secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, e a diretora do Núcleo Regional de Saúde, Caroline da Silva Rebouças, para garantir a vacinação dos aeroportuários de Vitória da Conquista. “Já existe essa deliberação por parte da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e precisamos garantir esses direitos”, afirmou Luciano.

O vereador voltou a tratar da crise hídrica que tem acometido a Zona Rural de Vitória da Conquista e falou das estratégias adotadas pelo município de Caldeirão Grande, que passou a gerir o sistema de água da Zona Rural. “Já estou com o projeto utilizado por esse município, já falei com a prefeita e ela demonstrou interesse em conhecer. Não tenho dúvidas de que essa pode ser uma alternativa para que a prefeitura implemente sistemas simplificados de abastecimento na Zona Rural de Conquista”, defendeu o parlamentar.