Imagem Lúcia comemora plantio de árvores no Distrito de Bate-Pé e pavimentação do Bruno Bacelar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

11/06/2021 10:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 12, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou a arborização da Rua das Pedrinhas, no Distrito de Bate-Pé. Ela informou que a iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai plantar cerca de 200 mudas ao longo da via, prometendo melhor verde e sombra aos moradores da localidade. “Quero agradecer a comunidade da Rua das Pedrinhas que abraçou a ideia. Agradeço a Ana Cláudia, secretária de Meio Ambiente e toda a sua equipe, que mostra a preocupação da pasta na execução de ações em prol do meio ambiente em nossa cidade e na Zona Rural”, afirmou.

Outro assunto abordado pela vereadora foi a pavimentação do Bairro Bruno Bacelar. Ela informou que esteve no bairro conversando com lideranças comunitárias, comemorou a chegada do asfalto e pontuou a necessidade de outros bairros por pavimentação. “Nosso desejo é que as obras de pavimentação cheguem também para aqueles bairros que ainda não possuem pavimento, sabemos que são muitos, como o bairro Cidade Modelo, Cidade Serrana, Jardim Guanabara e tantos outros. Essa gestão se mostra atenta a essas demandas, e eu tenho certeza que em breve o asfalto chegará para mais localidades”, garantiu.

A vereadora se uniu aos demais colegas vereadores na cobrança pela duplicação da BR-116 e instalação de cinco viadutos ao longo do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista. Lúcia informou que esteve nos bairros Senhorinha Cairo e Miro Cairo e percebeu os riscos que os moradores estão correndo devido à falta de infraestrutura e ao fluxo de veículos pesados que circulam neste trecho do Anel Viário. “Ali fiquei e acompanhei o perigo que correm os pedestres, que a todo momento precisam fazer a travessia da via, colocando suas vidas em risco, já que é um trecho de grande movimento. Então fica novamente a minha cobrança para que a Via Bahia realize as ações necessárias para a segurança dos moradores daquela localidade”, cobrou a vereadora.

Lúcia encerrou o pronunciamento reivindicando a revitalização das praças do Bairro Vila Serrana II e III, revitalização da Avenida Brumado, revitalização do Parque Lagoa das Bateias, e pavimentação asfáltica da estrada que liga os distritos de Pradoso e Bate-Pé.

Março 2024