Imagem Tribuna Livre: Presidente do Sicoob Credcoop pede apoio da Câmara para manter posto na Uesb

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

11/06/2021 10:00:00

Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 11, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a presidente do Sicoob Credcoop, Rejane Silva de Almeida, usou a tribuna livre para pedir o apoio dos parlamentares para que o posto de atendimento dessa cooperativa de crédito seja mantido na Uesb.

Ela explicou que há 24 anos um grupo de 30 servidores criaram a cooperativa de crédito, e que hoje a instituição tem três pontos de atendimento, sendo um na prefeitura, um na Uesb e outro no Alto Maron. Com a alteração da normatização de funcionamento, em 2018, a cooperativa passou a atender funcionários não só municipais, mas também estaduais e federais. “Começamos com R$ 6 mil reais e hoje temos quase R$ 15 milhões, gerando 38 empregos diretos e oferecendo todos os serviços financeiros que outras instituições financeiras oferecem, hoje temos mais de 5 mil associados”, contou.

A presidente destacou todo o processo de incorporação da CredUesb ao Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), porém, depois de tantos anos, recebeu, em março deste ano, uma notificação de prazo para desocupação do espaço no prazo de 60 dias. “A alegação é o contrato de exclusividade com o Banco do Brasil, mas estamos respaldados em lei federal, pelas normas do Banco Central, e temos o direito líquido e certo do funcionamento no local”, disse, acrescentando que a instituição tem o apoio da Adusb, Afus e Sicoob Central da Bahia. “Precisamos do apoio da Câmara para manter o posto de atendimento da Uesb”, pediu, e lembrou que a instituição não visa só a venda, estamos à disposição dos associados e de toda a comunidade da região com caixa aberto, precisamos manter o ponto aberto”, concluiu.