Imagem Lúcia Rocha comemora vacinação de motoristas e cobradores contra a Covid-19

Lúcia Rocha comemora vacinação de motoristas e cobradores contra a Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

09/06/2021 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 9, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) comemorou o início da vacinação de motoristas e cobradores do transporte coletivo contra a Covid-19. Ela ressaltou que o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro Sousa, fez essa reivindicação ao seu mandato. Em seguida, a vereadora informou que entrou com requerimento para garantir a inclusão desses trabalhadores no grupo prioritário. “A vacina, além de proteger os motoristas e cobradores, vai proteger também os usuários do serviço de transporte público”, apostou a vereadora.

Lúcia destacou também um Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal, que garante a permanência dos cobradores em seus postos de trabalho. Esse PL foi apresentado após manobras das empresas do transporte público, que cogitou entregar essa função aos motoristas, depois de determinado horário.

A vereadora também cobrou a duplicação da BR-116 e lamentou a insistência da Via Bahia em não cumprir com as cláusulas contratuais. “É inadmissível que a Via Bahia feche os olhos para Vitória da Conquista, devido à ineficiência do próprio serviço dela. A Via Bahia precisa honrar o que está no contrato”, cobrou a parlamentar.
Lúcia encerrou o pronunciamento comemorando a pavimentação em localidades da Zona Rural, como o povoado de São Sebastião e o Distrito de Iguá.