Imagem Orlando parabeniza Secretaria de Infraestrutura por celeridade na emissão de alvarás

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

09/06/2021 11:15:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (09), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Orlando Filho (PRTB) parabenizou o secretário de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, e destacou demandas, visitas e indicações de seu mandato.

Orlando Filho relatou visita ao Povoado de Boqueirão, na Zona Rural de Vitória da Conquista, a convite de lideranças locais para averiguar demandas da comunidade, principalmente no abastecimento de água, por ser uma região muito seca.

Ele destacou, ainda, visita à Secretaria Municipal de Infraestrutura, onde se reuniu com o secretário Jackson Yoshiura e apresentou as demandas do seu mandato em relação à infraestrutura urbana – principalmente pavimentação asfáltica. Ele disse que teve a oportunidade de conferir os projetos do Executivo Municipal para serem implantados ainda este ano e destacou o grande avanço dessa secretaria na emissão de alvarás de construção de forma mais célere, fruto do trabalho e da postura do secretário Yoshiura.

O vereador relatou também reunião com liderança do bairro Renato Magalhães, e com a Secretaria de Infraestrutura, quando apresentou demandas para a pavimentação asfáltica da parte alta do bairro, conhecida como Espírito Santo, que não foi contemplada pelo FINISA II. Segundo ele, 12 ruas da parte necessitam de um projeto de ampliação e pavimentação para beneficiar os moradores.

Guarda Municipal – Orlando reforçou os discursos dos vereadores Nildo Freitas (PSC) e Subtenente Muniz (AVANTE) em relação ao apoio para os servidores da Guarda Municipal. Ele cobrou a ampliação da disponibilização de fardas para os guardas municipais, e a construção de um plano de carreira para os servidores. “Os guardas municipais precisam ser cuidados também, ser assistidos e ter a sua função contemplada da forma realmente como eles exercem”, afirmou Filho.

Vacinação – O parlamentar destacou a comemoração ao Dia Mundial da Imunização e aproveitou o momento para parabenizar a todos os profissionais de saúde, com destaque para os envolvidos com a vacinação, que têm trabalhado na linha de frente da Covid-19 em Conquista. Relatou que foi muito bem recebido por esses profissionais quando solicitou agendamento para fazer o teste da Covid-19, o qual foi realizado de forma rápida. O diagnóstico da doença foi negativo.

Março 2024