Imagem Subtenente Muniz pede apoio dos vereadores para a Guarda Municipal

Subtenente Muniz pede apoio dos vereadores para a Guarda Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

09/06/2021 10:45:00

O vereador Subtenente Muniz (AVANTE) manifestou seu apoio e luta em favor dos direitos e condições de trabalho adequadas para a Guarda Municipal de Vitória da Conquista. O pronunciamento aconteceu na Sessão Ordinária desta quarta-feira (09), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), da Câmara Municipal.

Muniz relatou que participou de importantes reuniões com componentes da Guarda Municipal do município, e considerou a turma bem formada e bem preparada pelo então comandante, Tenente-Coronel Braga, Ele destacou a postura e o garbo dos guardas nas ruas do município. Aproveitou para pedir o apoio dos colegas da Casa na melhoria das condições de trabalho desses profissionais e na garantia de direitos. O vereador disse que já solicitou à Casa que analise o regimento interno da Guarda Municipal e veja o que os agentes realmente vão precisar que seja apoiado e fiscalizado.

O Subtenente Muniz fez coro ao discurso do vereador Nildo Freitas (PSC), quando afirmou que não há como colocar a Guarda Municipal em área de risco porque “eles [os guardas] não têm nem um canivete, nem sequer um spray de pimenta”. Também pediu apoio em prol dos agentes do Simtrans, que também precisam de equipamentos para desempenhar a função com segurança, como spray de pimenta ou taser.

O edil anunciou que está sendo feito um requerimento para que a Prefeitura Municipal coloque postos avançados da Guarda Municipal nas feiras do Bairro Brasil e da Ceasa, no Centro, para combater os crimes e pequenos delitos cometidos nesses dois locais.

José Gonçalves – O vereador Subtenente Muniz relatou uma importante visita feita na região de José Gonçalves (por Baixa Grande, Baixa do Facão, Algodão, entre outros), onde acompanhou a coordenadora de abastecimento do município, Joana Darc, e o gerente de abastecimento, Gilvan da Caiçara. A comitiva passou por diversas localidades e observou de perto a necessidade de abastecimento de água para aquelas regiões, embora alguns locais já tenham sido contemplados.

Vacinação de policiais – Em seu discurso, Muniz afirmou que já está totalmente regularizada a vacinação para os servidores da segurança pública, mas denunciou que os policiais não estão sendo vacinados em Vitória da Conquista por “mera vontade da Secretaria Municipal de Saúde”.

“Em Itabuna, policiais de 18 anos acima já são vacinados. Em Juazeiro, em Salvador... E por que Conquista não faz esse mesmo procedimento?”, questionou Muniz. “Nós estamos perdendo policiais direto, morrendo de Covid-19. A classe que mais está perdendo servidor é a da segurança pública. Então, gente, ajudem a gente a ajudar vocês”, completou.