Imagem Lúcia destaca importância da Guarda Municipal e da Estação de Transbordo

Lúcia destaca importância da Guarda Municipal e da Estação de Transbordo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

04/06/2021 12:40:00

A vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 04, realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), falando de dois momentos importantes ocorridos nos últimos dias, na cidade: formatura dos agentes da Guarda Municipal e entrega da Estação de Transbordo Herzem Gusmão. “Nessa semana, Vitória da Conquista presenciou dois momentos que certamente ficarão marcados na história, pela espera, pela relevância e pela contribuição que esses momentos trarão para a Suíça Baiana”, afirmou a vereadora.

Ela relatou a formatura da 1° turma da Guarda Civil Municipal de Vitória da Conquista, denominada de turma Herzem Gusmão, “não simplesmente por uma mera indicação, e sim por merecimento, desconheço outro que tenha lutado ou se empenhado tanto como Herzem, para que hoje a Guarda Municipal se tornasse realidade. Foi ele quem enviou o projeto de lei para que esta Casa pudesse aprovar e dar a legalidade necessária para a criação desse equipamento”, explicou.

A vereadora afirmou que esse será um novo e importante instrumento de segurança para todo o município, “primeiro na defesa dos cidadãos; segundo, na conservação e proteção do bem público”. E parabenizou toda a tropa de 196 guardas que “a partir de agora, honram a nossa cidade, com toda a confiança que neles são depositadas”.

O segundo momento relatado pela parlamentar foi a inauguração da Estação de Transbordo Herzem Gusmão: “linda, moderna e confortável, e agora à disposição dos conquistenses”. Rocha lembrou que esses dois momentos estão atrelados à dedicação do ex-prefeito Herzem Gusmão. “Não foi à toa que apresentei nesta Casa, uma indicação que selaria o nosso eterno agradecimento por seu legado, que é a colocação de um busto no canteiro central que fica localizado na Estação de Transbordo que levará o seu nome”, contou.

Por fim, Lúcia Rocha destacou suas indicações que solicitam a revitalização da avenida Brumado, com instalação de pista de caminhada, paisagismo e acessibilidade. “Tenho certeza que o poder público municipal irá se atentar a essa demanda, pois a nossa Zona Oeste merece”. Outra indicação citada por ela foi a que solicita a revitalização do Parque Lagoa das Bateias, “essas serão pautas e demandas que estarei empenhada para que suas execuções aconteçam”. E por fim, a indicação que solicita a revitalização do Mercado Municipal do Bairro Brasil: “O local encontra-se em estado de péssimas condições, a falta de boa estrutura limita à comercialização dos feirantes e inviabiliza o bem-estar dos usuários”, finalizou.

Março 2024