Imagem Bibia cobra posicionamento de deputados conquistenses sobre desatenção da Via Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

28/05/2021 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 26, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) cobrou dos deputados estaduais conquistenses Zé Raimundo (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB), e federal Waldenor Pereira (PT), um posicionamento em relação à desatenção da Via Bahia no trecho da BR-116 na Região Sudoeste do estado.

Ele lembrou que o Legislativo conquistense já tem uma comissão para tratar do assunto, mas não tem recebido apoio dos deputados. “Os únicos três deputados que Vitória da Conquista tem, em relação à Via Bahia, estão amordaçados. Precisam se manifestar também, dar apoio à comissão de vereadores de Vitória da Conquista”, reclamou Bibia.

O vereador contou que nesta quinta-feira, 27, a Comissão Parlamentar de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização de Obras da Via Bahia promoveu mais uma reunião para apresentar cobranças à concessionária responsável pela Rodovia Santos Dumont. “Foram abordados vários temas, promessas da Via Bahia. Cobramos vigorosamente todos os acordos”, detalhou ele, e acrescentou: “Perdemos muitas vidas no Anel Viário e na BR-116”, lembrou.

Bibia informou que caso a Via Bahia continue causando problemas por  inoperância, providências duras serão tomadas. “Se eles não virem realizar algumas obras no prazo de 60 dias, nós vamos pedir ao Ministério Público para ter direito de interditar a BR-116 e o Anel Viário. Fazer um movimento grande para chamar a atenção; pedir também para suspender o pedágio por tempo indeterminado. Suspendendo o pedágio, eu tenho certeza que a Via Bahia vai resolver o problema”, disse o parlamentar.