Imagem Andreson cobra aumento do número de carros-pipas para abastecimento da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

26/05/2021 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 26, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) cobrou aumento na quantidade de carros-pipas que atende à Zona Rural do município. “Tínhamos 50 caminhões-pipas e hoje só temos 10. Está faltando água para as famílias da Zona Rural”, revelou.

De acordo com Andreson, ter apenas 10 carros atendendo a população rural é inadmissível. “É impossível resolver a situação só com 10 pipas. Em algumas comunidades, tem entregado uma quantidade aquém da necessidade. Não podemos tolerar que a Zona Rural fique sem água. Precisamos resolver o problema o mais rápido possível”, disse.

Secretaria de Agricultura – O edil contou que esteve em reunião com o secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Murilo Mármore. “Tratamos desde a necessidade de avançar no patrolamento de muitas estradas que estão intransitáveis, assistência técnica para o produtor conviver melhor com a seca, limpeza de açudes”, detalhou.

De acordo com ele, foram apresentadas demandas das regiões de Olho d’Água da Serra I e II, Olho d’Água dos Monteiros, São Sebastião, São Mateus e Pai Amaro.