Imagem  Ivan Cordeiro lamenta marca de mais de 400 mil mortes por Covid-19 no Brasil

Ivan Cordeiro lamenta marca de mais de 400 mil mortes por Covid-19 no Brasil

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

26/05/2021 10:40:00

Em seu discurso na Sessão Ordinária virtual desta quarta-feira (26), o vereador Ivan Cordeiro (PTB) lamentou os números e recordes de mortes decorrentes da Covid-19 no Brasil, mais de 400 mil mortes, marca atingida na última semana. “Infelizmente esse maldito vírus tem deixado o mundo inteiro de luto”, disse o vereador.

Cordeiro criticou pronunciamentos recorrentes e recentes de colegas da Casa que chamam o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), de genocida. Ivan discordou da opinião e destacou que apenas na última terça-feira (25), o presidente liberou R$ 54 milhões para o custeio de leitos de UTI no estado da Bahia. “Eu pergunto: quem é o genocida? O presidente que libera recursos e investimentos para o tratamento da Covid-19 na Bahia ou o governador Rui Costa que compra R$ 49 milhões de reais de respiradores fantasmas? Quem é o verdadeiro genocida?”, indagou o vereador Ivan Cordeiro.

O edil ainda afirmou que espera que a CPI da Covid, no Senado Federal, possa provar a convocação dos governadores para explicar a compra dos respiradores.

Desenvolvimento de Vitória da Conquista – O vereador Ivan Cordeiro ressaltou o compromisso da prefeita Sheila Lemos (DEM) com o desenvolvimento de Vitória da Conquista e relatou visita que fez ao lado do presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), e do vereador Dinho dos Campinhos (PP), à nova Central de Abastecimento, obra da iniciativa privada que está sendo construída na saída para Anagé, que também contou com a presença da prefeita no acompanhamento das obras. “Quero reconhecer o compromisso da nossa prefeita com o desenvolvimento da cidade, e, com certeza, essa nova Ceasa vai potencializar a força do produtor rural”, disse Ivan.

Aterro Sanitário – Cordeiro também comentou os questionamentos que vereadores fizeram sobre o fato de o vereador Alexandre Xandó (PT) ter sido barrado no aterro sanitário de Conquista, quando ia fazer uma fiscalização. “Óbvio, secretário nenhum pode coibir a presença e a fiscalização dos vereadores em qualquer repartição, em qualquer equipamento público”, afirmou Ivan, e acrescentou: “Mas perguntaram o que o aterro tem. O aterro tem modernidade”.

O vereador ainda afirmou que o aterro sanitário, construído na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão e entregue na gestão da prefeita Sheila Lemos, é um dos mais modernos do Brasil, com células que possuem camadas impermeáveis que impedem o contato do chorume com o solo. “A nossa gestão está avançando e o aterro sanitário está aí para visitação. Quero parabenizar essa gestão que tem feito muito em tão pouco tempo”, finalizou Ivan Cordeiro.