Imagem Luciano Gomes reafirma defesa das linhas sociais em novo edital do transporte público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

21/05/2021 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), nesta sexta-feira, 21, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) destacou reunião com o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Diego Gomes, para tratar do novo edital de licitação do transporte público da cidade, que deve ser lançado no início do próximo mês. Ele disse que procurou o secretário para alertá-lo sobre as linhas de ônibus que seriam removidas de acordo com a última versão do edital, e garantiu, referindo-se às linhas sociais, que não permitirá que as comunidades percam esse direito adquirido há anos.

“Devemos caminhar para a frente, sempre buscando o desenvolvimento desta cidade, para não haver retrocesso. É para isso que somos eleitos pela população conquistense. Temos o voto popular para lutar por esses direitos”, disse Gomes, informando que o secretário Diego Gomes se mostrou antenado com essas demandas da sociedade e afirmou que continuará acompanhando o edital para que as comunidades não sejam prejudicadas.

Abastecimento de Água – O vereador Luciano Gomes relatou, ainda, visita realizada na última quinta-feira (20), junto com a coordenadora de Abastecimento, Joana Darc, a diversas comunidades do Distrito de Cabeceira do Jiboia, a exemplo de Brejo, Baixa da Limeira, Lajedinho, entre outras. Gomes ressaltou que nessas comunidades existe sistema de água, mas possui problemas que precisam ser solucionados.

“Quero aqui agradecer à coordenadora pela presteza e por estar sempre à disposição, não só do mandato do vereador Luciano Gomes, mas creio que de todos os mandatos daqueles que queiram reivindicar melhorias para a comunidade rural”, disse o vereador.

Além disso, Luciano também agradeceu pelo mutirão de carros-pipa nas regiões onde ainda não existe sistema de abastecimento de água – ou em casos em que o sistema ainda é deficiente.

Adicional a Servidores Públicos – Gomes também cobrou da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista que retorne à Câmara Municipal o Projeto de Lei retirado da Casa, que propõe o adicional de 10% aos servidores públicos que se qualificaram com cursos de pós-graduação. “Os servidores estão ansiosos aguardando. Estavam numa expectativa muito grande para que esse direito fosse adquirido e infelizmente a prefeitura retirou”, afirmou Luciano.
O parlamentar afirmou que continua na luta em favor dos funcionários públicos e convidou os servidores municipais para unir forças e garantir que a Gestão Municipal envie o projeto para a Câmara novamente.

Março 2024