Imagem Andreson Ribeiro defende pacote de medidas de valorização dos servidores públicos

Andreson Ribeiro defende pacote de medidas de valorização dos servidores públicos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

21/05/2021 10:35:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (21), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) defendeu melhorias para os servidores públicos do município. Segundo o parlamentar, a legislação federal criada no contexto da pandemia do novo coronavírus que proíbe aumento salarial de todos os cargos até o final de 2021 não impede que outras medidas de valorização do funcionalismo possam ser adotadas. 

Andreson explicou que a Prefeitura Municipal pode fazer a correção salarial de acordo com a inflação, investir em melhorias nas condições de trabalho e também deve avançar numa política de habitação para os servidores, especialmente para àqueles que recebem os menores salários. O vereador também defendeu os cobradores de ônibus e disse que é contrário a qualquer tipo de ação que acabe com benefícios ou extinga cargos. Afirmou ainda que ele e o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) são solidários aos trabalhadores e lutam por avanços.

Em sua fala, Andreson pediu o apoio da Casa para aprovação de uma Moção de Aplauso para o Grupo São Jorge que trouxe o gás natural para Vitória da Conquista. Ele frisou que é um tema defendido por seu mandato e pelo deputado Fabrício porque o gás natural é uma energia mais limpa e tem melhor custo-benefício, vai melhorar as condições de trabalho de categorias como taxistas. Segundo Andreson, o Grupo investiu cerca de R$ 5 milhões no projeto de gás natural em Conquista.  

O parlamentar ressaltou a atuação da ASCOOB, cooperativa de crédito com atuação no município. Segundo Andreson, a cooperativa é importante porque atende aos pequenos empreendedores, a juros mais baixos, subsidiados, e ainda fornece assistência técnica e educação financeira.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30